Diferença entre um site profissional e um site amador

  Diferença entre uma site profissional e um site amador Um site profissional requer atualização constante, sem produzir repetições de conteúdo. É preciso estar atento ao SEO e observar como manter a credibilidade. O domínio do site Para criar, vender, anunciar ou divulgar sua marca, é preciso mostrá-la. Fixar o nome da empresa é imprescindível para ser lembrado, portanto, ao criar um site, use o nome da empresa no domínio. Isso também protege sua marca, evitando que outras pessoas usem
leia mais

E-commerce muito mais funcional!

  Cada vez mais em expansão no mundo todo, e não diferentemente no Brasil, o e-commerce chegou para ficar. Uma forma simples, barata e eficaz na hora de expandir o comércio de empresas de qualquer porte, o e-commerce (ou comércio eletrônico), é uma maneira de realizar transações financeiras através de plataformas ou dispositivos eletrônicos, podendo-se citar os computadores e celulares. Um exemplo prático deste tipo de negociação é a compra e venda de produtos em lojas virtuais, como é feito
leia mais

O qué branding (gestão de marcas)?

Antesde entender a palavra Branding, é preciso compreender o significado da palavra marca. A marca de um produto tem como função criar uma relação entre os fabricantes, fornecedores, vendedores e consumidores. Uma marca é formada através de uma logomarca e um slogan, tentando atender todas as necessidades dos clientes e chamar a atenção deles depois de criada. Branding é o ato de gerenciar a marca, ele é formado por conjunto de soluções necessárias para permanecer a marca no mercado. Essas
leia mais

Como perder o medo do marketing na internet

Atualmente a internet é uma das maiores ferramentas quando se deseja ter alcance de público. Se você tem uma empresa, é essencial possuir tal abrangência, através do marketing. Por meio desse recurso, as informações chegam aos clientes de maneira rápida e eficaz. Mas como lidar quando existe o medo de fazer marketing pela web? A internet ganhou espaço de tal maneira que é substancial no cotidiano de muita gente. Ainda que seja primordial trabalhar com esse mecanismo hoje, algumas empresas
leia mais

Logotipo ou Logomarca

Durante o curso de Comunicação Social ou Marketing, inúmeros estudantes encontram dificuldade em entender as nomenclaturas relacionadas à marca ou logo de uma organização. Na grade de um curso de comunicação, o aluno aprende os conceitos de uma marca em disciplinas como a semiótica e gestão de marcas e cada uma tem uma forma diferente para designar o conceito de logo. Uma das duvidas mais frequentes está relacionada à abreviação de logo, se ela é resultante da palavra “Logotipo” ou
leia mais

Como investir em marketing em tempo de crise

Estamos passando por um grave momento de crise e com isso, nesses tempos, várias empresas realizam um replanejamento para corte de gastos. Infelizmente um dos setores que mais sofrem o corte de custos é a área de comunicação, publicidade e marketing, o que não deveria acontecer. Ao contrário dessa atitude, empresários deveriam criar planos estratégicos para um investimento diferenciado na área de marketing, e não cortar custos da área agravando assim ainda mais a situação. É possível sim aplicar diferentes
leia mais

Contrate profissionais para a criação de sites

  Um site é extremamente importante para qualquer empresa. Nessa era da tecnologia é muito comum que clientes acessem o portal muito antes de sequer decidirem se utilizarão os serviços ou produtos de uma companhia, então é importante que ele seja atraente, bem feito e fácil de navegar. Para garantir que o resultado de seu site sairá como esperado e garantirá o maior retorno possível é bom pensar bastante antes de contratar um profissional de web design. O que é
leia mais

Como calcular o retorno dos investimentos feitos em publicidade?

  Eric Augusto Ribeiro, Lagoa Santa, MG compartilhou um questionamento que foi respondida pelo analista Carlos Miranda e leitores   Caro Carlos, Dez anos atrás eu completei o curso de médico veterinário e logo em seguida eu e minha esposa abrimos uma clínica em Lagoa Santa, próximo a cidade de Belo Horizonte. Dentro de três a cinco anos de trabalho, nossa publicidade foi sempre feita somente no boca a boca. Só que  a pouco tempo um outro pet abriu próximo
leia mais

A importância do SEO para o site da sua empresa

O SEO significa otimização para mecanismos de buscas. É o que faz com que o site da empresa seja encontrado na internet em buscas relativas aos produtos ou serviços oferecidos por ela. Mas não basta que apenas a otimização do site faça com que o endereço eletrônico seja encontrado nas pesquisas das palavras-chave – ele deve estar entre as primeiras posições para ser clicado. As pessoas em geral não vão até a segunda página de resultados do Google e, mesmo
leia mais

Engajamento: conceito obrigatório para ter sucesso no Facebook

Engajamento é a capacidade de estabelecer uma ligação bilateral, que pode ser considerado uma das principais estratégias para alcançar resultados e também para aumentar o grau de ligação entre a empresa e o cliente. O termo pode ser facilmente associado como o principal elemento que justifica tudo o que faz, e tudo aquilo que se tem feito, em matéria de investimento nas redes sociais. Desta forma, não é preciso apenas focar na criação da página do Facebook, mas saber estabelecer
leia mais