Sites atrativos, dinâmicos e intuitivos. Isso tudo passa pelo crivo de profissionais de qualidade e de ferramentas de marketing cada vez mais otimizadas, esse é o caso de se ter um bom design. Passar a ideia desejada na internet nem sempre é tão simples, pois, mescla um conteúdo interessante a um visual chamativo. O primeiro contato que o visitante tem com o site é visual, logo, é indispensável que suas cores, tipografia e imagens sejam minuciosamente escolhidos e bem dispostos naquele espaço para que se faça uma comunicação organizada, clara e direta.
É nesse ponto que o marketing digital adequado já se faz necessário. Quer que os visitantes voltem a seu site? Se fidelizem à proposta? Preocupe-se com um design fácil de se ver e de se absorver. Simples assim. Mas, o bom design vai mais além e se estende às demais páginas de seu projeto que deverão ser, melhor ou tão bem desenvolvidos quanto à página inicial.
Palheta de cores agradáveis, fontes de fácil leitura e compreensão e uma logo diferenciada são indispensáveis a sua campanha de marketing e todos esses pontos fazem parte da manutenção de um design atrativo. Visualmente, é preciso que os seus visitantes se identifiquem com sua marca, e isso é alcançado por um design criativo; um exemplo muito conhecido é o caso da marca Mcdonalds, cuja logo é reconhecida em qualquer lugar do mundo e seus arcos dourados são instantaneamente associados aos seus lanches.
Um bom design em seu site é a porta de entrada para a fidelização de seus clientes. Não se trata apenas da forma de apresentação, mas ao fato de isso estar ligado a uma página virtual que carregue rapidamente e que atenda às expectativas dos visitantes. Uma experiência boa o trará muitas vezes de volta. Adição de links para outras redes sociais da marca no site, depoimentos de outros clientes, avaliações positivas são formas de agregar confiança ao projeto, devendo, pois, serem incluídos em um bom design.
Um design bem desenvolvido é uma ótima ferramenta de marketing digital. São cores, formas e imagens que não somente dão unicidade à marca, mas que conectam a todos os clientes sob o mesmo propósito de associação ao seu projeto.