Hoje em dia, não é mais suficiente apenas ter um website. Agora é necessário também ter uma relação mais próxima com seu público-alvo, e é essa a missão das Mídias Sociais. Elas podem ajudar a sua empresa a se aproximar de seus clientes.
Se você pretende impulsionar as vendas, monitorar marcas e produtos, e a ainda informar de forma rápida e contundente os seus clientes em potencial, as redes sociais estão aí para lhe ajudar. No Brasil, o mais utilizado é o Facebook, porém, Twitter, Linkedin e Google+ estão sendo cada vez mais usados pelas empresas como forma de comunicação. A dica é: esteja onde o seu cliente estiver, e seja visto.
Se você não tem um website, pense em construir um. Se você não está inserido nas redes sociais, comece a se movimentar.
A Internet que existia dez anos atrás é bem diferente da que existe hoje, e em cinco anos irá se modificar ainda mais. Os padrões que teremos no futuro serão outros, especialmente pela forma como as pessoas irão se comunicar e buscar informações.
Assuntos que antes procurávamos no Google, por exemplo, hoje também são buscados através de diversos outros meios. Google não é mais unanimidade. Com o uso de smartphones, que está se tornando cada vez mais corriqueiro, o modo de se obter as informações também se modificará contundentemente.